A Venda

5 Técnicas de Vendas Grátis

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 14 de agosto de 2017
5 Técnicas de Vendas Grátis
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Vender algo requer habilidade e precisão. Duas características que todo profissional de vendas precisa desenvolver constantemente, sempre buscando novas técnicas e entendendo cada vez mais o mercado e o cliente. No artigo de hoje, vamos abordar 5 técnicas de vendas que podem fazer você e sua empresa faturar mais!

Prospectar Novos Clientes

Para vender mais, precisamos conquistar novos clientes!

Precisamos entender a importância da prospecção. Novos contatos precisam ser feitos diariamente e, além disso, pedir indicações aos seus clientes é uma excelente forma de desenvolver essa habilidade.

No artigo “a importância da prospecção de novos clientes e 10 dicas de como prospectar” desenvolvemos uma série de alternativas para você aumentar sua base de clientes. Recomendamos a leitura!

Vender Requer Apresentação Impecável

Os vendedores de sucesso que conheço, são aqueles que possuem uma rotina para apresentar seus produtos e serviços aos novos (e atuais) clientes.

Entender seu público alvo, estudar seu mercado de atuação e desenvolver uma metodologia é fundamental para vender mais!

Se você trabalha com vendas pelo telefone, por exemplo, procure saber o melhor horário para entrar em contato com seus clientes. Desenvolva uma conversa amigável e tenha como objetivo auxiliar ao máximo possível seu cliente na tomada de decisão!

 5 Técnicas de Vendas para Você e sua Empresa

Atualmente são diversos os argumentos e práticas que devem ser utilizadas para conquistar um comprador.

Por conta disso, conheça agora cinco técnicas de vendas capazes de revolucionar a sua empresa, fazendo com que ela se torne líder de mercado no que oferece.

1 – Entenda sua Real Necessidade

Identifique em cada cliente qual é o real motivo da compra.

Por meio de simples perguntas, em pouco tempo, você já saberá quais são os intuitos do cliente com aquele serviço/produto.

Ouça com atenção e anote suas dúvidas e os pontos mais importantes na conversa.

2 – Ofereça a Solução Correta

Oferecer a solução correta é não enganar o cliente!

É descobrir o que ele realmente deseja comprar e ter empatia, se colocando no lugar dele.

Assim, ele passa a confiar em você, no produto e na empresa.

O objetivo é fidelizar o cliente.

O bom vendedor é aquele que desenvolve uma estratégia para aumentar seus resultados, conhece o mercado, entende o que o cliente deseja, e oferece exatamente aquilo que é necessário, buscando a satisfação do mesmo.

3 – Credibilidade e Valor

O vendedor deve conhecer qual é o negócio do seu consumidor.

Além disso, deve assumir uma postura de respeito, empatia, e saber mostrar quais os valores atribuídos àquele produto.

Assim, o cliente criará em seu inconsciente uma relação de confiança perante não só os produtos, como também em relação ao vendedor.

Total controle do processo comercial também faz parte das táticas, afinal, um vendedor que não consegue assumir a negociação, certamente também não irá assumir a venda.

O profissional em questão deve saber conduzir a conversa (considerando aspectos já citados anteriormente), para que as metas sejam atingidas com êxito.

4 – Feche a Venda

O mais importante de tudo são as técnicas de fechamento de vendas!

Você fez toda a apresentação corretamente, seu cliente enxergou VALOR no seu produto porque você ofereceu a SOLUÇÃO para ele, mas ele não comprou?!

Isso acontece com muito mais frequência do que eu e você podemos imaginar. Fechar uma venda é passar do estado de negociação para a conclusão.

No artigo “8 Técnicas de Fechamento de Vendas” explicamos algumas estratégias para você conquistar o tão aguardado “sim” do cliente!

5 – Fidelização do Cliente

Agora que ele comprou e tornou-se cliente, é muito importante que você conquiste a fidelidade de seu novo cliente.

Anote seus dados (email, telefone, LinkedIn, etc) e entre em contato com ele alguns dias depois de efetuar a compra do seu produto ou serviço.

O objetivo é conquistar a confiança e aumentar a credibilidade que o cliente tem em você e sua empresa!

Nessa etapa, você pode esclarecer dúvidas que surgiram após a compra e garantir que o produto ou serviço foi entregue corretamente.

Fidelizar o cliente é conquistar um amigo, ou seja, alguém que vai indicar você e sua empresa para diversas pessoas que precisam do seu produto.

Aumentar as vendas através desses clientes é algo bastante simples, pois eles confiam em você!

Conclusão Sobre Técnicas de Vendas

Para aumentar suas vendas você precisa prospectar mais clientes e fazer uma apresentação matadora, desenvolvendo uma negociação exatamente sobre o que o cliente deseja (e precisa) comprar!

Mais importante do que isso é o fechamento da venda, ou seja, não deixar a negociação esfriar e conquistar o cliente, vendendo e batendo sua meta!

É dessa forma que você vai aumentar seus resultados! Concorda?

Um abraço, boas vendas e SUCESSO!

E ae? Terminou a leitura? ;)

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