Livro para Vendedores

Livro – Inteligência Emocional para Sucesso nas Vendas – Colleen Stanley

Leandro Munhoz Moreira
Escrito por Leandro Munhoz Moreira em 11 de setembro de 2017
Featured Video Play Icon
Faça como mais de 42.975 Super Vendedores

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Inteligência Emocional para Sucesso nas Vendas é um livro escrito pela Colleen Stanley e que fala do poder que os vendedores exercem dentro da organização! 😀

Um dos pontos mais importante para todo profissional de vendas é a forma como encaramos as emoções do nosso dia a dia profissional.

No artigo da coluna “Livro para Vendedores” de hoje, vamos conversar sobre o livro Inteligência Emocional para Sucesso nas Vendas da autora americana Colleen Stanley. Confira!

O Que É Inteligência Emocional?

Basicamente, inteligência emocional é a capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nossos relacionamentos (Goleman, 1998).

Mas e a inteligência emocional APLICADA a VENDAS?

A definição acima foi escrita por Daniel Goleman em seu livro “Inteligência Emocional”. Mas de nada adianta um conceito teórico se não conseguirmos aplicar no dia a dia. É isso que a Colleen Stanley faz com maestria!

O livro é uma aula aberta sobre como nossas atitudes, nossos sentimentos e nossos comportamentos influenciam nos resultados diários. Ele vem recheado de técnicas e exercícios para desenvolvermos nosso Quociente Emocional!

O que é quociente emocional?

O Quociente Emocional, segundo Collen Stanley, é a forma como você se relaciona com seus clientes e colegas de trabalho, e a sua capacidade de se colocar no lugar deles.

Portanto, aprender e desenvolver sua inteligência e seu quociente emocional permitirá que você controle suas emoções, aprenda a lidar com os desafios que seus clientes impõe e converta o maior número de objeções em vendas!

Sobre a Autora – Colleen Stanley

Colleen Stanley é presidente da SalesLeadership Inc, uma consultoria de vendas especializada em inteligência emocional e em treinamento de competências de venda consultiva. Ela é colunista do The Business Journals e autora de “Growing Great Sales Team”. Atualmente, mora em Golden, Colorado.

O que você vai aprender com esse livro?

Este livro é destinado a todos que desejam se comunicar e se relacionar com seus clientes de maneira tranquila, segura, objetiva e assertiva.

O objetivo é ajudar você a formar parcerias de sucesso, e não apenas “tirar pedido”.

Lendo o livro e aprendendo as técnicas apresentadas por Colleen, você vai aprender a controlar seus impulsos, vai parar de perguntar em demasia, vai desenvolver confiança e simpatia.

Sua tranquilidade e prática proporcionarão resultados de vendas muito mais eficientes, aumentando seus resultados financeiros.

O que você não vai aprender com esse livro?

Este livro não é sobre TÉCNICAS DE VENDAS! Se busca um livro mais prático, que ensine técnicas de vendas ou de fechamento, este não é um livro que recomendo para você.

Inteligência Emocional para Sucesso nas Vendas” é um livro que auxilia você a melhorar suas vendas através do controle das emoções.

Isso é bastante interessante, porque não adianta conhecer todas as técnicas de vendas se não temos o controle das nossas emoções quando o cliente apresenta objeções durante a negociação.

Estilo da Escrita

Os textos são leves e a linguagem extremamente fácil de ser entendida.

Embora todos os exemplos sejam do mercado americano, com um pouco de interpretação de texto podemos transferir para nosso dia a dia!

O que achei mais interessante é que, apesar de ser um livro teórico, a autora conseguiu tirar o peso da “teoria” e deixou o texto extremamente agradável.

O livro tem pouco menos de 200 páginas e pode ser lido em menos de uma semana.

Organização do Conteúdo e Apresentação das ideias

Um dos grandes diferenciais do livro “Inteligência Emocional para Sucesso nas Vendas” é a organização do conteúdo!

Toda teoria é divida em duas partes, recheadas por diversos capítulos e subcapítulos. O livro foi pensado para que seu aprendizado cresça a cada virar de página.

A Parte I aborda a “Inteligência Emocional e Resultado de vendas”, com capítulos que vão desde assuntos básicos sobre o que é inteligência emocional até assuntos mais complexos, como a neurociência aplicada a vendas.

A Parte II trata sobre a “Inteligência Emocional e Processo de Vendas”, trazendo conceitos de prospecção, simpatia, expectativas, aspectos comportamentais e liderança.

Minha Opinião Sobre o Livro

É fantástico ver a evolução ao absorver o conteúdo.

É incrível ter em mãos um livro denso mas escrito de forma simples.

Ele não traz apenas importantes lições, mas EXERCÍCIOS que fazem qualquer um sair da zona de conforto e crescer em sua carreira profissional!

Recomendo a leitura do livro “Inteligência Emocional para Sucesso nas Vendas” se você deseja entender mais sobre comportamento, sobre emoções e sobre como suas atitudes são o fator primordial para o sucesso na sua carreira!

Forte abraço, boas vendas e BOA LEITURA!

E ae? Terminou a leitura? ;)

O que você achou desse conteúdo? Conte pra nós, logo abaixo?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 44.721 Super Vendedores! :D