Como Administrar Melhor Suas Comissões e Ganhar Mais Dinheiro!

No nosso dia-a-dia profissional, trabalhamos focados no faturamento (geração de receita) para nossas empresas e nunca paramos para pensar em como está nossa saúde financeira. Conheço profissional que mal ganha seu salário, comissões e bônus e já fica sem absolutamente NADA. Realmente triste essa situação, porém verdadeira! No artigo de hoje, vamos abordar como administrar melhor suas comissões e ganhar mais dinheiro.

1ª Etapa – Descobrindo seus Problemas Financeiros:

Passar por uma crise financeira pessoal é um problema muito grave. O relacionamento com a família fica abalado e as dificuldades de relacionamento aumentam, desgastando o lado emocional e efetivo, atrapalhando inclusive seu desempenho profissional! Aproveite o início do ano para fazer uma revisão sobre todas as suas contas e refazer o seu planejamento pessoal e profissional. Caso ainda não tenha lido, escrevemos um artigo onde explicamos, detalhadamente, como fazer uma planilha executar a sua administração financeira. Vale a pena ler e colocar em prática cada tópico, descobrindo onde estão suas falhas.

“O trabalho paga as dívidas; o desespero aumenta-as” Benjamin Franklin

2ª Etapa – Equalizando Receita x Despesas e Potencializando seu Faturamento:

Quando você consegue enxergar de forma clara onde estão seus problemas financeiros (e a planilha acima vai mostrar claramente) você consegue equalizar suas RECEITAS e DESPESAS. A partir deste ponto, o seu objetivo é único um só: AUMENTAR SUAS RECEITAS SEM ALTERAR SUAS DESPESAS!

“A riqueza consegue-se com esforço, conserva-se com cuidado e perde-se com tristeza” Thomas Fuller

No modelo econômico atual, trocamos TEMPO por DINHEIRO! Assim, para você ganhar mais dinheiro você teria que ter mais TEMPO, o que é humanamente impossível. Dessa forma, segue abaixo uma lista com 3 itens que você pode adotar para aumentar suas receitas:

1 – Faça uma curva ABC de clientes. Potencialize suas vendas nos clientes “A”, depois aumente gradativamente as vendas nos clientes “B” e objetive vender mais aos clientes “C”. Estabeleça uma meta de aumento de vendas para sua atual carteira de clientes.

2 – Aumente sua carteira de clientes prospectando novos clientes! Se você utilizar a técnica acima e aumentar em, por exemplo, 10% sua carteira de clientes você aumentará suas comissões gradativamente, conforme seu volume de vendas.

3 – Negocie com seu superior um aumento no percentual da COMISSÃO sobre vendas caso você atinja sua META! Para exemplificar: se você ganha 1% de comissão e sua meta é R$100.000,00 – negocie com ele uma comissão de 1.5% nas vendas SUPERIORES ao valor da sua META. A empresa ganha, pois ela vende mais e você ganha, pois vende mais. É a típica negociação GANHA – GANHA!

Como Aumentar suas Receitas e Potencializar seus Rendimentos


3ª Etapa – Tenha uma Renda Extra – Otimize o Seu Tempo Livre:

Tenha uma Renda Extra – Otimize o Seu Tempo Livre:O que você faz com o seu tempo livre? Assiste novela? Dorme mais do que deveria? Porque não utilizar seu tempo livre para um projeto paralelo a sua profissão que possa render dinheiro extra a você e sua família, potencializando seus rendimentos? Atualmente existem diversos cursos e treinamentos que ensinam você a fazer todo tipo de produto ou serviço (sem comprometer sua profissão) e ainda de forma profissional.

Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competênciaHenry Ford

Boas Vendas e muito SUCESSO!