Peça de Teatro – O Monge e o Executivo

Assim que um vendedor torna-se um líder em vendas, seja um coordenador ou gerente de vendas, é imprescindível que esse profissional estude técnicas de liderança. Um dos livros mais vendidos no mundo é, sem dúvida, o livro O Monge e Executivo do autor James Hunter. O livro ensina as técnicas da liderança servidora e o mais fantástico é que o ensinamento é através de uma história empolgante e viciante. Recentemente pude assistir a peça teatral O Monge e o Executivo, no teatro Juca Chaves em São Paulo. Neste artigo, vamos falar justamente disso.

Livro – O Monge e o Executivo:

O livro “O Monge e o Executivo” é uma história sobre a essência da liderança. James Hunter utiliza uma empolgante e envolvente história para que os leitores tenham uma visão humanista de como deve ser o relacionamento pessoal nas organizações, com foco no quesito LIDERANÇA. Toda história ocorre em um mosteiro, onde os frades possuem o mesmo status, ou seja, ninguém é melhor ou pior que ninguém. Além disso, existe uma preocupação de todos com o cumprimento formal das ordens, principalmente com relação aos horários.

O livro O Monge e o Executivo revela uma empolgante lição de liderança, pois ensina que a liderança servidora está diretamente relacionada ao amor com o seu próximo (sua equipe). Dessa forma, o autor cita características que devemos trabalhar para satisfazer mutuamente nossa equipe:

  • Paciência – mostrar auto controle
  • Bondade – conceder atenção, apreciar e incentivar sua equipe
  • Humildade – ser autêntico, sem pretensão ou arrogância
  • Respeito – tratar sua equipe como pessoas importantes, indiferente sua posição
  • Abnegação – satisfazer as necessidades dos membros da equipe
  • Perdão – desistir do ressentimento quanto prejudicado
  • Honestidade – ser livre de engano e julgamentos precipitados
  • Compromisso – sustentar suas escolhas

A força de vontade para aplicar os quesitos acima é fundamental para todas as pessoas, porque NÃO é fácil executar essa missão e com certeza sua equipe vai estranhar sua mudança de comportamento. Ser um líder servidor é, acima de tudo, colocar-se no lugar do seu subordinado e entender como ele gostaria de ser tratado. Para finalizar o livro, o autor reforça que a recompensa que o líder alcançará aplicando esses princípios será a satisfação e a dedicação mútua de todos os membros da sua equipe.

Porque assistir a Peça de Teatro O Monge e o Executivo:

A peça de teatro o Monge e o Executivo já foi assistida por mais de 35.000 pessoas e este espetáculo foi autorizado pessoalmente pelo escritor James Hunter. Dessa forma, o conteúdo da peça é extremamente fiel ao conteúdo do livro, não deixando faltar nenhum dos ensinamentos fundamentais da liderança servidora!

Para os profissionais, como eu, que gostam de um bom programa cultural, vale a pena programar-se para ir ao teatro e assistir a esse espetáculo. Além disso, acredito que seja extremamente interessante você reunir sua equipe comercial e fazer um treinamento diferente do convencional, saindo um pouco do ambiente corporativo e indo ao teatro. Depois, basta fazer um bate-papo a respeito do que todos acharam da peça e coletar seus feed-backs!

DICA – embora a peça seja FANTÁSTICA, ela NÃO substitui a leitura do livro. Dessa forma, minha dica é que tanto você como sua equipe leiam o livro antes de assistir a peça, para que o aprendizado seja mais rico.

Cena do Espetáculo Teatral O Monge e o Executivo - teatro Juca Chaves em São Paulo

A peça esta sendo exibida no Teatro Juca Chaves – (11)3168-2015 ou para maiores informações, acesse o site da própria peça: www.omongeeoexecutivo.com.br.

Se você gostou desse post, CURTA e divulgue para sua equipe de vendas! Assine nossa NEWSLETTER na lateral do nosso site e comente logo abaixo. Sua opinião é bastante importante!

Boas vendas e SUCESSO!